Por Correio Notícia
Evento realizado pela Prefeitura Municipal ocorreu em dois dias e teve show musical de artistas nordestinos e feira da agricultura familiar; servidores do município receberam os salários antecipadamente
Cerca de 50 mil pessoas estiveram em Senador Rui Palmeira para a 10ª edição da Festa do Feijão, evento ocorrido nos dias 27 e 28 deste mês e que promove a valorização de uma das culturas agrícolas mais importantes da região e shows musicais com artistas conhecidos nacionalmente.
A feira da agricultura familiar ocorreu na quinta-feira (27), quando também teve o desfile para escolha da “Rainha do Feijão”. Já na sexta (28), milhares de moradores da cidade e de municípios vizinhos lotaram a praça central para os shows de Devinho Novaes, Walisson Maycon, Mano Walter e Peruano, que é ex-Cavaleiros do Forró. Uma estrutura de dois palcos e camarote foi montada no local para receber os artistas e os visitantes.
Segundo a prefeita de Senador Rui Palmeira, Jeane Moura (MDB), a festa é realizada porque existe muito planejamento envolvido e zelo com o dinheiro público. “Quando a gente tem determinação e zelo pelo dinheiro público, as coisas acontecem, as coisas fluem”, assinalou. De acordo com ela, todos os servidores públicos municipais receberam seus salários de forma antecipada na quinta-feira (27).
O pai dela e ex-prefeito Siloé Moura, que criou a Festa do Feijão há dez anos, disse que, na região, quem plantava um saco de feijão colhia até 60 sacos. “Aqui nessa região dava muito feijão. Quem plantava um saco batia 30, 40, 60 sacos”, lembrou.
Autoridades políticas e prefeitos de cidades vizinhas também participaram da festa na noite de sexta-feira.