Respeito e cuidado com idosos marcaram o início da vacinação contra a covid-19. Na tarde da última quarta-feira (02), com um protocolo que promoveu comodidade e cuidado, a SMS iniciou a vacinação, casa a casa, de idosos acima de 85 anos. A categoria faz parte do grupo de risco e são prioridade nesta segunda etapa de vacinação. O objetivo é atender o mais breve possível o público prioritário dessa fase.
A 1ª vacinada foi Maria da Glória dos Santos (Dona Glória), de 87 anos. O município recebeu 110 (Cento e Dez) doses da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz.
A Prefeita Jeane Moura acompanhou o início da vacinação e externou a alegria e esperança que o momento promoveu: “Dia especial que fiz questão de acompanhar de perto. A vacina chegou e trouxe à esperança de dias melhores para o nosso povo.” Jeane ainda frisou que “O planejamento de vacinação busca aplicar as 110 (Cento e Dez) doses recebidas da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o mais breve possível.” Finalizou.
A secretária de Saúde Thaylla Rodrigues ressaltou a importância do protocolo de vacinação dos idosos acontecer casa a casa, levando mais segurança e comodidade ao grupo. “É um momento muito importante para todos, nossos técnicos, que já receberam a primeira dose da vacina, estão se deslocando até a residência do idoso e aplicando a vacina, sem que eles tenham a necessidade de ir ao posto de vacinação”. Frisou.